Tendências de Decoração Natalina 2012/2013

maio 06, 2012

Enfim a postagem mais aguardada do blog, as tendências para decoração natalina geralmente não sofrem grandes mudanças de um ano para o outro, geralmente o material é reaproveitado e repaginado. 
Anualmente no mês de Janeiro de cada ano, acontece em Frankfurt na Alemanha, a Christmasworld, o evento que praticamente dita o que será usado na decorações domésticas, lojas e shoppings, trazendo as últimas novidades em materiais e as últimas tendências. Veja abaixo algumas imagens do evento:























Dentre as tendências que foram apresentadas no Christmasworld, temos 4:



Tendência n°1 - Nuvem Macia
Característica:  Delicada e Elegante. Marcada pelo toque feminino.
Materiais usados: Plumas, pelúcia, tules, organzas, cetim. seda, vidros transparentes ou fosco, adornos com um brilho sutil, com efeitos perolados e acetinados, também materiais que imitam congelamento, glacês e com aspecto translúcidos. Temos figuras natalinas em porcelana, flores, anjos, corações e estrelas muitos delicados e de aparência frágil.
Cores: Todas, em tons pastéis, mas o tom Nude é o que está mais em alta nessa tendência.
Veja abaixo alguns exemplos:


































Tendência n°2 - Fantasia Folk
 Característica: Aconchegante e alegre. É um mistura do country americano e folk nórdico. É uma tendência bem tradicional e com pequeno toque kitsch.
Materiais utilizados: Feltro, madeira, couro, galhos secos, patchwork, sementes, estopa, bordados ponto-cruz, crochê, tricô, cascas de árvores, cortiça, materiais artesanais, objetos antigos, geralmente os elementos possuem pouco ou nenhum brilho, tudo muito rústico. Personagens tradicionais como Papai Noel, renas, elfos, boneco de gengibre, boneco de neve e etc.
Cores: Vermelho e Verde
Veja alguns exemplos abaixo:





























Tendência nº 3 - Glam Late Night
Características: Atraente e Desejável. A tendência sofisticada, busca inspiração na discoteca dos anos 70, na celebração da vida como um evento especial e não como rotina.
Materiais utilizados: Cetim, glitter, strass, cristais, veludo, brocados, acrílicos, materiais com aspecto vitrificado, objetos minimalistas, cromados. As figuras natalinas são geralmente estilizadas.
Cores: Tons sóbrios como o preto, vermelho queimado, púrpura, ameixa, combinado com dourado ou prateado.





























Tendência nº 4 - Nova Vitalidade
Características: Vibrante e Corajosa. Marcada pelas cores intensas como uma injeção de otimismo. Uma tendência extravagante e irreverente que propõe ver a vida com novas cores.
Materiais: Plásticos, pedrarias, materiais que imitam pedras preciosas, vidros coloridos, glitter colorido, objetos metalizados coloridos, paetês, borracha e acrílicos coloridos. Figuras natalinas feitas de materiais inusitados que dão um efeito inovador e nada convencional na decoração.
Cores: Praticamente todo o arco-íris, algumas em tons fluorescentes, combinados com brilhos dourados ou prateados. 





















You Might Also Like

3 Comments

  1. Que decorações mais lindas, amei todas e deram-me muitas ideias para eu fazer em casa, muito obrigada (:

    ResponderExcluir
  2. Amei varias sugestões,tive ate uma ideia de como vou fazer a minha decoração .
    Obrigada por compartilhar.
    Um ótimo final de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista